Autor Tópico: BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite  (Lida 35862 vezes)

Offline The Caped Crusader

  • Avaliação: (17)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 16393
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #20 em: Outubro 08, 2010, 02:58:49 pm »
o bike polo não tem federação. É um desporto de rua, que se tenta levar de forma descontraída. Talvez o segredo para falhar tão poucas vezes seja mesmo esse. O jogo em si é muito divertido. Pessoalmente, o que me agrada nele, não é só o desporto em si, mas o que se gera à volta dele. A segunda feira é mais do que bater bolas. Um grupinho de malta porreira junta-se à conversa, joga e diverte-se. Na verdade tem mais a ver com a atmosfera do que com qualquer outro aspecto. Somos tão poucos, que seria ridículo levar aquilo demasiado a serio. Os jogos são interessantes, e alguns de nós já estão num nível bastante competitivo, Gostaria-mos que o desporto crescesse, que aparecessem mais pessoas a jogar, a formar outros núcleos, para que fosse viável criar torneios interessantes.
Mas infelizmente, não querendo ser derrotista, a verdade é que falta iniciativa por "aí".
Ser um deporto underground tem as suas vantagens e desvantagens. Poucas pessoas percebem no que consiste o bike polo e talvez por isso demore a pegar.
Como com muitas outras coisas. As vezes não é tanto uma questão de saber a teoria e as regras, mas antes o perceber a atmosfera que as rodeia, neste caso o Bike Polo. Não é melhor nem pior do que outros desportos, mas é novo, e como tal ainda é maleável, ainda podemos fazer dele o que quisermos.

É essa a razão pela qual continuo a jogar religiosamente todas as segundas feiras. ( e mantenho um blog que ninguém lê... )

Ó Tomás, estou de acordo em quase tudo o que dizes, mas - e embora nunca tenha experimentado jogar, por ser muito cócó com as minhas biclas - vou arriscar mandar umas postas de pescada sobre o assunto:

Quando falas da 'falta de iniciativa por aí' até tens alguma razão, mas secalhar estás-te a esquecer duma coisa importante, ou melhor de várias.

Primeiro, temos que ver que o contexto em que o bike polo é fértil é no meio da malta do fixed gear. Ora, a 'tendência', vamos chamar-lhe assim, das bicicletas fixed gear tem quanto tempo cá? sem contar com os pioneiros lá de Santo Tirso e com vocês aí em Paço de Arcos? Muito pouco, só agora começa a aparecer mais malta realmente interessada em experimentar.

Segundo, regra geral, quem pega no conceito fixed-gear é gente normalmente ligada às artes visuais, designers, arquitectos, mas também dj's, músicos e por aí fora. normalmente gente já com uma certa idade e com carreira definida, eventualmente vida familiar com filhos e assim. Ou seja, gente provavelmente pouco interessada em se meter num desporto demasiado físico e onde facilmente se arriscam a partir um maxilar, os dentes ou a magoarem-se valentemente. certo? Não digam que sejam cobardolas, mas sim perocupados com a sua integridade física num momento das suas vidas em que precisam de trabalhar para sustentar o agregado familiar ou eles próprios. Isto deve ser tomado em consideração. E estou a contar também com jogos mais descontraídos em que é raro alguém se magoar...

Terceiro, e aqui é talvez o ponto mais importante. Um desporto 'radical' ou 'underground' para vingar com algum sucesso precisa de cativar os mais novos. Isto vem no seguimento do ponto anterior. Mais facilmente convences putos dos 15 aos 25 anos a entrar no bike polo de forma regular do que malta dos 25 aos 35 ou mais (onde me incluo). Isto porque estão em melhor condições físicas e talvez com mais interesse em experimentar coisas novas e estimulantes. Em suma: acho que isto só terá futuro por cá quando se convencerem os putos das BMX e do BTT a experimentar jogar e entusiasmá-los para tal. Pelo menos julgo que é o que acontece por exemplo no Reino Unido onde tens muita gente com idade média de 20 anos a jogar... para além de outros mais velhos claro, mas são os mais novos que espalham a coisa mais depressa.

Agora a questão é: Como. Como convencer e interessar os putos nas escolas a jogar e a formar equipas... isso é que já poderá ser mais complicado, porque as próprias escolas raramente incentivam à prática de desporto, mesmo os mais convencionais. Ou é futebolas ou não é nada...
« Última modificação: Outubro 08, 2010, 03:00:21 pm por The Caped Crusader »
Carbono é a tua tia.

Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #21 em: Outubro 08, 2010, 05:11:42 pm »
Bom, vou tentar responder da forma mais diplomática possível, porque na minha curta experiência aqui no fórum, a malta gosta de discutir.

Caped Crusader,

Eu percebo o teu ponto de vista, e concordo com algumas coisas, nomeadamente puxar a malta mais nova. Mas acho que te posso esclarecer melhor em alguns pontos.

Ao contrário do que se assume, o Bike Polo não é um desporto de expressão apenas nas fixed gears. Na verdade começou através de grupos de bike messengers. A presença de fixed gears sempre conviveu com todos os outros tipo de bicicleta. Efectivamente teve uma  fase de predominância, porque a nível de jogo trazia algumas vantagens. Hoje em dia em campeonatos, caíram largamente em desuso.
O jogo vive por si, independentemente do movimento fixed. Na verdade, é cada vez mais um movimento em si mesmo. O crescimento nos ultimos dois anos foi gigante. O campeonato mundial deste ano teve mais de o dobro das inscrições do que no ano passado por exemplo.

Uma coisa em que te enganas redondamente é a faixa etária de maior expressão. A faixa esmagadormente mais comum é precisamente dos 25 aos 35.  Temos muitas pessoas ligadas a áreas interessantes, e o caso do nosso grupo é um exemplo perfeito disso.  A maior parte deles com carreiras lançadas, outras a emergir, e outras simplesmente a andar. Poucos com família formada é um facto, mas cada um com a vida preenchida à sua maneira. (o mais novo entre nós tem 23 anos, o mais velho 40)

Também convém esclarecer o lado físico deste desporto. Não está errado dizer que é um desporto com algum risco. Mas está longe de ser tão perigoso como se pensa. Quando começámos efectivamente haviam muitas quedas, um ficou sem dentes outros esfolaram-se e etc... Mas à medida que vamos ficando mais experientes, menos susceptíveis estamos a esse tipo de situações. E inclusive melhor sabemos evitar que pessoas com pouca experiência se magoem também. Sinceramente não me lembro da ultima vez que alguém se magoou  com o bike polo. Não que não possa acontecer, mas está longe de ser um habito. Para muitos de nós o Bike Polo é uma alternativa calminha a outras actividades com que nos entretemos. Eu faço Freeride, e começei a jogar polo para ocupar o tempo enquanto recupero de uma lesão. Outros são do BMX, Downhill, Inline etc.
Tens toda a legitimidade em ter essas preocupações. E eu sei que o interesse no bike Polo para muitas pessoas é limitado  devido a essas mesmas questões. Não há mal nenhum nisso.

Como disse antes, o interessante no BIke Polo é a atmosfera que o rodeia. O que nós queremos não é ter 200 marmelos, mas sim ter mais uns quantos que o apreciem o suficiente para lhe dedicar as segundas feiras à noite. No mesmo espírito que o tem alimentado estes últimos 2 anos.

Pouco a pouco a coisa vai.

Offline noca

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 8754
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #22 em: Outubro 08, 2010, 07:40:37 pm »
concordo plenamente com o Caped

Por exemplo aqui na zona onde vivo (Gafanha da Nazaré, bem perto de Aveiro) o uso da bicicleta deve ser até dos mais altos a nível nacional. Isso é bom! Mas é quase impossível veres alguém de fixed. Eu (e não só) ando a espalhar o vírus SS por aqui. Desde que montei a minha SS tenho tido vários pedidos para fazer SS personalizadas mas mesmo assim ainda somos muito poucos. Qualquer dia vou começar a espalhar o vírus fixed mas isto demora a pegar. Penso que tudo deve acontecer ao seu ritmo e pela ordem natural. Percebo que em Lisboa já seja possível pensar-se em POLO mas aqui isso é impossível (pelo menos por enquanto).
Não consigo deixar de sorrir quando leio aqui que o conceito fixed gear está normalmente ligado às artes visuais, designers, arquitectos e mais pessoal das artes... Eu percebo bem porquê... Tem lógica... Eu vim aqui parar (à "onda" fixed gear) de forma bastante natural. Sempre andei de bike (sempre BTT) mas aos poucos fui sentido necessidade em ter uma bike o mais clean possível. Como sou Arquitecto e Designer fui encontrando, com alguma facilidade, esta mesma "onda" em sites de design gráfico, moda, etc. Isso foi despertando o meu interesse e acabei por montar uma bike para mim. Agora já quase nem ando na minha BTT e só rolo na minha SS e já tenho mais 3 projectos meus a decorrer e mais 7 para montar para pessoal. Brevemente vou ter a minha fixed... e por aí fora.
Não posso afirmar que só o pessoal já com idades dentro dos 30s é que se interessa pela "onda" pois ainda não tive contacto com uma amostra significativa. O certo é que das 7 bikes que me pediram só duas dessas pessoas é que estão na casa dos 20. O resto são todos "trintões" como eu  ;D

Eu não conhecia o teu blog e, por isso mesmo, não lia aquilo que escrevias... Agora já vou estar mais atento.


Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #23 em: Outubro 08, 2010, 08:46:53 pm »
Há aqui uma questão que continua pouco clara.

O fixed gear, contrariamente ao que o caped diz, não é uma cena directamente relacionada com as fixies. Tem de facto uma expressão forte entre elas. Mas cada vez menos. Se me dizes que a malta por aí anda mto de bicicleta, então quer-me parecer que tens todas as condições para começar qualquer coisa do género que temos aqui. Alguém tem de combinar o primeiro jogo. Fazer os primeiros tacos e etc... ( e eu terei todo o gosto em ajudar no que for preciso com a experiência que fui acumulando)

Já por varias vezes tentei explicar a amigos no que consiste o bike polo, e esbarro sempre em risota. Todos eles imaginam 6 totós a pedalar atrás de uma bola. E ficam sempre surpreendidos quando o vêm ao vivo ou mesmo através das fotos.

Quanto ao tipo de pessoas que atrai.
Não interessa quem, interessa a postura que têm perante o jogo e o grupo. Efectivamente o  pessoal que por cá joga é todo interessante. Temos pintores, realizadores, dj's, malta do grafitti, bmx etc. Mas também temos malta de áreas menos glamorosas  como um dentista, publicitários, estudantes e todos eles igualmente interessantes como indivíduos.  Quando Caped diz para divulgar-mos isto entre a malta mais jovem, tem razão. Mas existe aqui a contradição entre por um lado manter o jogo com aquele ambiente quase familiar, e o de espalhar a torto e a direito, e observar toda a divisão e discórdia que muitas vezes advém disso. O Polo ainda tem as regras pouco definidas, estão sempre a mudar, por isso é mto permeável a estes problemas. Alias é permeável e maleável ponto! O que pode ser muito bom.

Mas tenho de acabar por dizer o que me vejo sempre forçado a dizer a todos a quem tento explicar o polo.

Experimentem. Quem puder, apareça num jogo de polo.
Vejam por vocês no que consiste, não apenas um jogo, mas uma noite de polo.

Eu compreendo o que o caped diz. Mas a visão que ele oferece do bike polo, reflecte muito pouco, e de forma pouco lisonjeira (sem querer dramatizar) o que andamos a fazer ali. Por isso digo com toda a boa vontade do mundo. Caped aparece, joga, passa ali umas horas.
Um jogo não é morte certa, nem é só para jovens ou artistas como verás. É para quem estiver disposto a jogar e a entrar
 verdadeiramente no jogo.
« Última modificação: Outubro 08, 2010, 08:51:00 pm por tomas »

Offline The Caped Crusader

  • Avaliação: (17)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 16393
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #24 em: Outubro 08, 2010, 10:45:00 pm »
^ ó Tomás, eu peço desculpa mas secalhar fui mal interpretado... dizes que fiz uma apreciação pouco lisongeira do que é o bike polo. não sei onde o dei a entender mas não tive essa intenção.

eu sei que não é na sua génese um desporto de gajos violentos, de gajos que gostam de violência. é um desporto que provavelmente nasceu como tantos outros: para que pessoas que tinham gostos comuns (bicicletas, no caso) se juntassem e fruíssem socialmente do facto disso mesmo: de estarem juntas, de beberem umas cervejas, de se divertirem em grupo. tão somente.
se se veio a tornar uma modalidade mais ou menos competitiva para alguns, isso já é secundário. já vai da postura que cada um tem perante este desporto, como aliás com quase todos os outros desportos de grupo.

pode tornar-se violento? a malta pode magoar-se a sério se tiver azar? danificar bicicletas e ter que gastar dinheiro em aros e raios e quadros e guiadores? sim, sim e sim. mas quem lá vai tem que estar ciente disso e correr os riscos. essa é a maior razão porque ainda não fui experimentar. não tenho uma bicla de que goste menos o suficiente ao ponto de não me importar estragá-la. já sei que me podem emprestar mas não é a mesma coisa. quero que seja uma bicla minha para não ter peso na consciência de estragar uma de terceiros. cenas minhas. por outro lado gostava de experimentar mas com gajos de igual para igual, não com malta com muita experiência para não me sentir humilhado e sem saber o que fazer. secalhar isto não tem lógica nenhuma mas não interessa. ou secalhar também ainda não me senti suficientemente motivado para experimentar. mas isso agora não interessa para nada, as minhas razões pessoais.

queria apenas dizer-te que não tenho nenhuma espécie de preconceito extremo em relação ao bike polo ou a quem o joga. certamente que o fazem porque curtem fazê-lo e tudo o resto é secundário. seja para queimar tempo ou seja para dar uso à bicla velhinha de BTT que estava a apodrecer no quintal... todos os motivos são válidos, provavelmente.
agora isso de entrar verdadeiramente no jogo... desconfio que só acontecerá quando um gajo tiver a mínima noção do que está a fazer e conseguir fazê-lo 'minimamente' bem. de certeza que se andar lá a apanhar foguetes não vai achar grande graça e provavelmente sentir-se desmotivado. pelo menos é assim que eu imagino. porque já percebei pelo pouco que vi ao vivo, e em videos, que não é assim tão fácil apanhar-lhe o jeito.

relativamente às fixed gear. tinha a noção de que começou a ser jogado por pessoal que usava fixed gear, mas admito que possa estar errado. seja como for, até uma dada altura julguei que fosse uma regra, ser obrigatório usar cog fixa na bicicleta. mas realmente não faz muito sentido visto ser um desporto de rua... algumas regras são o que tu quiseres. poderes usar uma bicla qualquer, com freewheel e travão é capaz de ajudar muito no domínio da bicla enquanto se apanha o jeito de equilibrar o taco para os passes e remates... ou não. só experimentando. provavelmente para quem já está habituado a fixed gear dará mais jeito usá-las no jogo, mesmo que seja mais cansativo à medida que o jogo vai decorrendo... anyway, isto são tudo assumpções de um gajo que só viu e nunca jogou.
Carbono é a tua tia.

Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #25 em: Outubro 09, 2010, 02:22:58 am »
Quando disse pouco lisonjeira não era no sentido da ofensa. A tua mensagem, não tinha nada de agressivo. Queria simplesmente dizer que algumas das coisas não retratavam fielmente o bike polo. E algumas delas, mais a respeito da violência do jogo, poderiam dar uma imagem errada do jogo a quem nunca experimentou.

Efectivamente cada um tem os seus motivos para experimentar ou para estar quieto. Os teus são tão validos como qualquer outros. Mas para tranquilizar quem estiver a ler: Quando temos a presença de jogadores menos experientes, nós tentamos sempre enquadrá-los no jogo. Passamos imediatamente para um registo mais calmo, e muitíssimo mais seguro. Existe uma tentativa automática de tentar "proteger" esse jogador, limitando o contacto físico ou as coberturas com a bicicleta. Até o Kiko trata a malta de forma mais delicada. Para quem queira experimentar, não há que ter receio. Porque a todos os níveis, o jogo entre os mais experientes é uma coisa, o jogo entre experientes e novatos é  outra.

A questão do risco... infelizmente é verdade, ele não desaparece. Mas cada um aprende a sua maneira de o limitar. De tal forma que, como te disse, não me lembro da ultima vez que alguém se magoou.

( a primeira vez é frustrante, mas a evolução é muito rápida)


Só uma nota no polo de Domingo BFF. Se não chover ou chover pouco. Vai mesmo haver a introdução ao bike Polo  e os jogos de pick up.
Para quem não sabe, repito: Equipas sorteadas a cada ronda de jogos. Para quem nunca jogou é óptimo porque podem calhar na equipa de malta mais experiente. E há menos probabilidades de jogos demasiado desequilibrados.

Até amanhã e domingo!

lino

  • Visitante
  • Avaliação: (0)
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #26 em: Outubro 09, 2010, 02:51:08 pm »
hahahaha
..."até o kiko"....
:)

Offline dsg

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2809
  • Let the Chaos Reign...
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #27 em: Outubro 09, 2010, 07:05:37 pm »
eu creio ter lido algures nao sei onde que bike polo ja se jogo ha bastante tempo.
esta vertente urbana acho que é hard court bike polo sim parece ser mais recente e visto que as fixed gear estao neste momento tambem muito ligadas á "cena" urbana acho que foi de forma natural que as 2 se "uniram".

eu ja joguei bike polo la em paço de arcos com o pessoal e foi uma experiencia nice.
acho que em 2 jogos toquei 1 vez na bola mas mesmo assim foi nice.
nao vou la mais pq as vezes da me a preguiça de ir a pedalar ate la.

mas quem nunca viu ou jogou devia ir la e experimentar.
eles ate sao de facto meiguinhos incluindo o kico :P

se quiserem experimentar peçam para ficar da team do tomas ou da do jotta :P

se começarem a fazer ca em lisboa talvez apareça mais vezes.

quanto ao usar fixed gear isso ja é mais uma escolha.
ja vi quase todo o tipo de bikes em jogos de bike polo.
eu ja pensei e comecei a montar uma de montanha antiga para o efeito ;)
nao vai ser fixa em principio.
logo vejo
Assinado: "O Espalha Brasas"

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #28 em: Outubro 10, 2010, 11:35:14 pm »
Daniel, pessoal

sim vamos e quero começar a jogar cá em Lisboa Bike Polo no campo de patinagem no Campo Grande. ( ver topico) http://www.fixedgearportugal.com/encontros/metting-gtgtgt-bike-polo-ltltlt-lisboa-campo-grande/msg8317/#msg8317

Assim já não tens desculpa pa nao ir. É perto e só tens de subir a av da liberdade de resto é só a rolar até á ao campo grande.

Vou fazer tacos para o pessoal poder jogar aki em LX.

Tb concordo ctg é mesmo old school o bike polo.


Offline onlaine

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 7762
    • All-in-One
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #29 em: Outubro 10, 2010, 11:42:48 pm »
Por acaso gostei de experimentar hoje. Apesar de me ter calhado uma bicicleta pesadona e com uns travões que mal lhes tocava e travavam a fundo.
SRAM é merda.

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #30 em: Outubro 11, 2010, 02:11:16 am »
<a href="http://www.youtube.com/v/xW1UpJMVXlk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xW1UpJMVXlk</a>

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #31 em: Outubro 13, 2010, 01:36:16 am »
<a href="http://www.youtube.com/v/HBJ3R5UI1f0" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/HBJ3R5UI1f0</a>

Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #32 em: Outubro 25, 2010, 04:39:42 pm »
Blog actualizado.

POLO hoje as 20h30-

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #33 em: Outubro 25, 2010, 05:27:49 pm »
Caso consiga sair do trabalho a horas, vou ai mandar uma tacadas.

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #34 em: Outubro 26, 2010, 05:14:07 pm »
<a href="http://www.youtube.com/v/3AzGbeEYMDA" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/3AzGbeEYMDA</a>

Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #35 em: Novembro 04, 2010, 01:01:13 pm »
O CAMPO JA É NOSSO E TEM LUZES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


TAUUUUUUUU!!!!!!!

Offline tomas

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 188
    • Bike Polo Lisbon
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #36 em: Novembro 08, 2010, 03:13:51 pm »
sim sim
ha bike polo hoje!
está um dia maravilhoso! estou a ser espancado com trabalho. Nao tenho tempo para actualizar o blog. Mas ficam a  saber que a não ser que comece a chover TORRENCIALMENTE, ha polo.

agora ate esta sol!! que que querem mais?!


Ps: NO CAMPO ILUMINADO!!

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #37 em: Novembro 08, 2010, 05:39:23 pm »
sim sim
ha bike polo hoje!
está um dia maravilhoso! estou a ser espancado com trabalho. Nao tenho tempo para actualizar o blog. Mas ficam a  saber que a não ser que comece a chover TORRENCIALMENTE, ha polo.

agora ate esta sol!! que que querem mais?!


Ps: NO CAMPO ILUMINADO!!


tá a ficar um tempinho agora



será...?

Offline João136

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1554
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #38 em: Novembro 08, 2010, 05:47:20 pm »
devido a lesão, esta semana não vai haver bike polo para mim...

Offline ruiaur

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 2906
Re:BIKE POLO - "primeiras" segundas de cada semana à noite
« Responder #39 em: Novembro 08, 2010, 05:52:15 pm »
então caist? ou "levast com o mallet" ontem em paço d'arcos?