Autor Tópico: 1ª Singlespeed  (Lida 1183 vezes)

Offline Pedro_91

  • Avaliação: (0)
  • Membro Estradeira
  • *
  • Mensagens: 3
1ª Singlespeed
« em: Novembro 29, 2013, 08:34:29 pm »
Boas pessoal, precisava de ajuda vossa "peritos"

Sou novo no meio da mudança única, ou melhor já pedalo à bastantes anos mas com bastantes mudança e nesta área não me sinto muito à vontade, por isso por alguma pesquisa que fiz pelo forum não encontrei nada a este respeito para iniciantes/futuros compradores de novas bikes.

Antes de mais por poucas palavras queria referir que pedalo todos os dias, não só para ir para a escola como estudante mas também  para treinar, pois faço enduro e mais algumas provas de btt .

E à coisa de dois anos e tal passei a deslocar unica e exclusivamente em de bike por Lisboa, com uma Grisley Orion 20, já com alguns anos em cima e milhares de kms, e que fui evoluindo de forma a ficar super leve e super rápida (prato único à frente , caixa estrada, desviador de estrada, pneus semi slick e finos).

Até que à coisa de 3 ou 4 semanas caí porque o tubo da direção dobrou pois o quadro abriu na caixa de direção, mesmo assim fui para casa a pé mas ainda consegui "remendar" um pouco a situação com umas engenhocas e tal para me desenrascar.

Contudo pûs-me a pensar e decidi que preciso de investir em algo mais fiável e rápido ( roda 28, pratos grandes à frente e pequenos a trás), e como sou estudante o orçamento é bastante limitado não podendo ultrapassar os 350.. ao ver isto comecei a fazer um estudo de mercado sobre quais as minhas hipóteses e cheguei á conclusão que uma singlespeed seria o ideal.

Porém tenho algumas restrições gosto de quadros de alumínio, ou de qq material, mas com estilo "veloz", não sei se faço entender, gosto de bikes nas quais eu imagine que quando estou em cima dela vou ser o mais rápido possível.(razão para o link em baixo mostrado)

Neste estudo passei não só por lojas nacionais, como internacionais, olx e seus parceiros, e gostei de muita coisa mas derivado do meu orçamento estas desapareceram, porém uma das que mais me agradou foi esta, pois enquadrasse dentro do meu orçamento, e tem um look porreiro

http://einzig-shop.com/Bikes-EINZIG-Bike-Aloy/a1011945803_u8664_z0916743d-5ed4-41d5-aba8-0ab60da71279/

Que penso ser uma boa base para puder futuramente evoluir em termos de material.

Existem  também as statecycle que também gosto bastante, embora fique de olhos postos é no quadro de aluminio, mas q não está ao meu alcance por agora
esta por exemplo:

http://www.statebicycle.co.uk/product_p/abacabb2.htm

Com isto pedia-vos alguma ajuda e digam-me o que devo fazer, pois nesta altura (natal) penso que poderei arranjar algum bom negócio ou montagem para fazer.

Um abraço e obrigado pela ajuda,
Pedro Romeiro

Offline sotokai

  • Avaliação: (0)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 5542
    • http://www.bicirodagira.com/
Re: 1ª Singlespeed
« Responder #1 em: Novembro 29, 2013, 11:29:13 pm »
boas pedro
se quiseres, tenho uma loja e posso-te ajudar, tudo depende do que queres gastar.
Se a ideia for montar uma single e gastar o menos, tenta uma bicicleta de estrada usada mas com componentes em condições para poderes utilizar.
Se a ideia for uma coisa  nova entra em contacto que dou-te um orçamento.

Offline joaoalves

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 472
Re: 1ª Singlespeed
« Responder #2 em: Novembro 30, 2013, 01:03:10 pm »
Com o orçamento de 350 já compoes algo bastante razoável e como queres.
Como o sotokai disse, tentares arranjar no olx bikes de estrada usadas mas que tão prontas a andar que costumam aparecer e a um bom preço (vê o tópico lista de achados)
Depois é trocares a pedaleira e cog se a bike vier multi-speed mas isso gastas pouco a trocar, fala com o sotokai que ele percebe mais disso :)