ontem fui a uma dar uma vista de olhos a uma concentração muito conhecida aqui no norte do país (cavalões, v.n. Famalicão) e em conversa com amigos sobre a bicicleta e sua utilização, não só pelo que vi e veem, porque alguns deles trabalham na arte das 2 rodas, garantiram me que andam na rua diariamente mais bicicletas que á 30 anos atrás, para trabalho ou lazer.
aqui está a tal frase que faz sentido, "em épocas de crise, a bicicleta mostra a sua face", gostava que a as câmaras e nossos governantes se lembrassem da bicicleta e da mobilidade dela dentro de cada cidade ou espaço, pois de futuro para mim uma zona como Aveiro será uma espécie de Amesterdão no que diz respeito a bicicletas, mas para isso tem que criar condições.
fico contente em que isto aconteça e que a bicicleta seja de novo rainha.
neste evento de Cavalões estavam 452 participantes, algumas bicicletas verdadeiras obras primas e só saem em dias de festa, mas algumas bicicletas que que lá estavam, andam todos os dias.
uma foto do dia de ontem numa antiga linha de caminhos de ferro, que ligava Povoa do Varzim a Famalicão, agora transformada em ciclovia. muito bonito, até dá vontade de montar uma ciclo cross.

e um video de 2009 da mesma concentração.
e mais um