Uma nova rubrica que estou a inaugurar. Das voltinhas de 'touring/light touring' pelos arrabaldes desta cidade do terceiro mundo.
Sim, porque ter e andar numa bicicleta de Touring/Randonneur e fazer viagens(zinhas) de touring é a nova cena. Não sejam tótós e façam-se homenzinhos adultos... e acompanhem a tendência. Não sejam atrasados.
Hoje foi assim:

Com uma ventania do caralho, que rodopiava à minha volta, ora a favor ora contra (quase sempre contra) e que desafiava a estabilidade da bicicleta e a força braçal deste vosso criado. Deu para assapar em descidas e em plano, deu para meter o 'ratio' 42/32 que é muito divertido e quase parece que alguém nos empurra ladeiras acima. Deu para ser quase atropelado na estrada de Queluz por uma besta que conduzia uma carrinha das obras. Deu para deixar uns quantos velhotes boquiabertos. Saldo bastante positivo. Quando novo cockpit estiver pronto, caralho... ninguém me segura, caralho!
O objectivo desta 'touring ride' dos pobres, foi ir a Belas comprar - como é óbvio - uma caixinha de Fofos e um pacote de marmelada caseira. A ideia era ir a Negrais buscar uma dose de porco bébé no espeto, mas o vento desmoralizou-me

e não tinha levado o biberon de ginginha. Fica para a próxima.
Comes:
- 1 Fofo que foi deglutido no momento
- 6 Fofos em caixa para trazer para casa
Bebes:
- 1 abatanado (cheio) bebido no momento
Roupa/Equipamento:
- Carradice Barley c/: Cadeado, chaves de casa, kit de reparação
- Jeans SWRVE + Camisola de polyester + Casaco impermeável SWRVE + sapatos Altis de ciclismo + meias B'Twin + luvas de crochet sem dedos + chapéu + óculos escuros