Mensagens recentes

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10
11
A minha fixed gear / Re: Meu projecto fixie from scrap
« Última mensagem por Ali3ncorp em Julho 17, 2019, 12:24:43 pm »
Sinceramente não me parecem muito más. Acredito até que umas mais caras teriam qualidade ou durabilidade semelhante. Mas isso só poderei dizer com o tempo.

A ideia da compra das straps é precisamente dar o passo para fixed, por isso espero que dêem conta do recado. Agora é virar a roda, acender umas velinhas e ver como me adapto ao pinhão fixo.

Mas para já em single speed gostei das straps e noto sim uma melhoria em termos de tracção.
12
Encontros / Re: World Bike Tour 2019
« Última mensagem por Ali3ncorp em Julho 17, 2019, 12:19:53 pm »
Lol.
Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Não deixa de ser uma boa iniciativa para pôr o pessoal a mexer e sair de casa.
E incutir a prática desportiva e utilização da bicicleta seja para passear como para deslocação do dia a dia.

De qualquer forma quem gosta de dar uns passeios de bike não vai estar a espera destes eventos para andar, é o melhor será fazer os seus próprios passeios.

13
A minha fixed gear / Re: Meu projecto fixie from scrap
« Última mensagem por dcbikes em Julho 17, 2019, 05:28:35 am »
São o que são, possivelmente não te vão durar muito se andares fixed pois puxa se mais pelo material mas em singlespeed são uma boa ajuda nas subidas. Deixa um pouco de folga nos primeiros tempos para te habituares a a entrar e sair dos straps.
14
Encontros / Re: World Bike Tour 2019
« Última mensagem por dcbikes em Julho 17, 2019, 05:26:08 am »
Obrigado pelos pormenores.  Já me convenceste a não ir a esse tipo de eventos.  ;D ;D
15
A minha fixed gear / Re: Meu projecto fixie from scrap
« Última mensagem por Ali3ncorp em Julho 16, 2019, 02:56:03 pm »
Chegaram as straps e tirando ter de me habituar a lembrar que tenho o pé preso na hora de o tirar fora, estou até satisfeito.

Gosto da sensação do pé ir preso, noto que não ando constantemente a ajeitar a posição do pé no pedal, e em termos de tracção parece tirar-se sim mais rendimento da pedalada.

O facto de sentir o pé preso agrada mas ao mesmo tempo ainda não me deixa muito confortável em situações em que tenho rapidamente de tirar o pé do pedal e meter no chão. É uma coisa com a qual me tenho de habituar e tentar fazer um treino.

Quanto à qualidade das straps, pelo preço e tendo como referência apenas 16kms com elas, parecem ir além de aceitáveis. Com o tempo vamos ver se resistem e passam a qualidade excelente eheh

Aqui ficam as fotos das straps de 1.22eur



16
Encontros / Re: World Bike Tour 2019
« Última mensagem por Ali3ncorp em Julho 16, 2019, 02:41:58 pm »
Rescaldo do evento.
Foi a primeira vez que foi e no geral foi porreiro mas com alguns aspectos negativos o que foi pena.

A primeira coisa que falhou foram os horários. Seria para começar pelas 11h30, hora em que ainda estava relativamente fresco, tendo começado já perto do meio dia. Mas em termos da equipa da organização, penso ser a única coisa a apontar.

Depois via-se perfeitamente que uns 80 ou 90 porcento das pessoas não está habituada a andar de bike no trânsito ou em conjunto com outras bikes.
Mudanças de direção sem certificar se poderia ser feita, derivado ao grande número de participantes, havia muita gente a parar, e depois os chocos espertos que não sabem distinguir um passeio de Bike pela cidade, de uma competição. Havia artistas a fazer ultrapassagens pela direita, zigue zagues no meio de pessoas inexperientes que acabavam por provocar atrapalhaçoes e até quedas sem necessidade.

Enfim poderia ter sido excelente não fossem estes pormenores.
Mas no fim a experiência valeu a pena. Para o ano penso participar novamente com a Maria como neste ano, mas já vamos mais bem preparados para estas cenas desnecessárias.
17
A minha fixed gear / A minha blackSSheep
« Última mensagem por MacgyverPT em Julho 14, 2019, 12:43:09 pm »
Boas pessoal.

Ao fim de algum tempo a encontrar peças e/ou no tempo de montagem de tudo, eis que vos mostro a minha máquina diária, a que lhe dei o apelido de blackSShep. O nome vem de, como moro no alentejo o animal predominante, para alem dos cães, gatos, vacas, são as ovelhas, neste caso a ovelha negra. Como a bike é uma Single-Speed, decidi fazer a junção de tudo e aí surgiu a blackSSheep.
A bike é o meu veículo diário, tanto para ir ao pão, como para ir trabalhar e assim se poupa uns trocos ao final do mês na conta do carro.

A bike ainda não está a 100%, isto é, falta retirar um prato do pedaleiro. Todas as peças foram recicladas, excepto do quadro, rodas e pneus.

Sem mais conversas, algumas fotos:









Espero que tenham gostado desta ovelha negra.
18
Oficina / Re: Como retirar estes COG's?
« Última mensagem por MacgyverPT em Julho 01, 2019, 11:50:47 am »
Pena não teres conseguido sacar aquilo.
Interessante o projecto. Estou curioso.

Quanto a corrente não sei dizer se está boa. Há quem diga que tem de fica esticadinha, a quem diga de larga qb fica melhor. A minha em relação à tua está bastante mais larga.. Tb não sei se estará correcta a minha.

Na minha SS de BTT a corrente tem uma ligeira folga. Foi assim que me ensinaram e nas pesquisas que tenho feito, tenho visto opiniões nessa direcção.

Irei sacar mais chapas e abrir um topic para ela. Não será para já, talvez para o final da semana, por enquanto estou mesmo sem tempo
19
Oficina / Re: Como retirar estes COG's?
« Última mensagem por MacgyverPT em Julho 01, 2019, 11:48:29 am »
Boas.

Sim, o material foi todo reciclado, daí a bike não estar a 100% no ponto como "mandam as regras" ehehe. Talvez quando for mudar as fitas do guiador, mude também as manetes dos travões. O pedaleiro irei tirar o prato menor assim que tenha possibilidade e vontade para tal.
20
A minha fixed gear / Re: Meu projecto fixie from scrap
« Última mensagem por dcbikes em Julho 01, 2019, 06:07:18 am »
Sinceramente não sei. As minhas nenhuma tem nome  ;D.

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 10