nunca prestei muita atenção a isso, o que é um bocado embaraçoso. mas também ando sempre em velocidade de cruzeiro, curvo devagar e sou leve, pelo que não puxo muito por eles. aquilo que retenho é a dificuldade em montar os pneus... os que andava a usar mais eram uns hutchinson equinox foldable 23c que comprei na decathlon... foram fáceis de montar e desmontar (já os tive em dois pares de rodas diferentes) e nunca me deixaram mal mas, como disse antes, não lhes dou um uso exigente.
na miyata vinham uns zafiro 23c, também não tive problemas com eles. agora uso uns vittoria competition zefir 19c e tudo ok.
tenho ali um par de rodas para a mbk que estou a montar que já vinham com um hutchinson não identificado à frente e um vittoria zafiro pro slick atrás, mas ainda não os experimentei.
o pior pneu que já montei foi um zafiro pro 23c num aro galli... não sei se o problema foi do pneu ou do aro mas foi horrível e se tivesse um furo com aquele pneu mais valia ir a pé que tentar trocar a câmara.
de resto nunca caí por falta de aderência nem nunca furei nenhum deles. o uso é urbano e os pneus andam normalmente bem cheios, mas como sou leve, às vezes andam um pouco mais vazios e não é grave. ser levezinho e não andar muito a abrir ajuda um bocado a diminuir o grau de exigência no que toca aos pneus.