Autor Tópico: Peugeot 7005  (Lida 4191 vezes)

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Peugeot 7005
« em: Novembro 02, 2015, 10:46:15 pm »
Recentemente adquiri este quadro Peugeot, ainda não sei que grupo colocar mas nada de brifters, um grupo simples para as voltas casuais.





O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #1 em: Novembro 10, 2015, 11:05:54 pm »
estou a juntar material para montar como fixa.
rodas - check
corrente meio elo -  á espera que chegue
espigão - em falta
crank - em falta embora tenha um antigo que vai servir de momento para testar

não estou a conseguir colocar uma cx de direcção Miche. será que tem outro tipo de rosca?
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline jpecorreia

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Carrega no Pedal
Re: Peugeot 7005
« Responder #2 em: Novembro 11, 2015, 10:06:15 am »
a rosca não é francesa?

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #3 em: Novembro 11, 2015, 10:07:11 am »
Visto que a marca é francesa a rosca também poderá ser francesa..

Offline jpecorreia

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1144
  • Carrega no Pedal
Re: Peugeot 7005
« Responder #4 em: Novembro 11, 2015, 01:00:47 pm »
Visto que a marca é francesa a rosca também poderá ser francesa..
eu já nem digo nada relativamente a isso. Eu tenho uma Peugeot com rosca francesa na forqueta, mas o BB tem rosca inglesa (de referir que a rosca foi modificada).
A razão porque eu perguntei isto, foi que a Peugeot alterou as roscas a determinada altura da década de 80/90 e uniformizou as.

Offline The Caped Crusader

  • Avaliação: (17)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 16393
Re: Peugeot 7005
« Responder #5 em: Novembro 11, 2015, 01:43:05 pm »
Verdade.

Tive dois quadros LOOK, ambos dos anos 90 (princípio e meados) e ambos tinham roscas todas inglesas.
Carbono é a tua tia.

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #6 em: Novembro 11, 2015, 03:24:25 pm »
Visto que a marca é francesa a rosca também poderá ser francesa..
eu já nem digo nada relativamente a isso. Eu tenho uma Peugeot com rosca francesa na forqueta, mas o BB tem rosca inglesa (de referir que a rosca foi modificada).
A razão porque eu perguntei isto, foi que a Peugeot alterou as roscas a determinada altura da década de 80/90 e uniformizou as.

Não tinha visto a tua resposta quando comentei sorry. É verdade o que dizes mas se não entra uma caixa miche, deduzo que seja a primato essa caixa embora tambem exista em rosca francesa mas em menor escala que a inglesa. Daí o meu comentario.

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #7 em: Novembro 11, 2015, 03:26:10 pm »
Verdade.

Tive dois quadros LOOK, ambos dos anos 90 (princípio e meados) e ambos tinham roscas todas inglesas.

Tambem tenho o exemplo do meu u.scanini finais de 80 inicios de 90, marca belga onde os construtores eram italianos e ambas as roscas são inglesas.

Offline The Caped Crusader

  • Avaliação: (17)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 16393
Re: Peugeot 7005
« Responder #8 em: Novembro 11, 2015, 04:14:09 pm »
Verdade.

Tive dois quadros LOOK, ambos dos anos 90 (princípio e meados) e ambos tinham roscas todas inglesas.

Tambem tenho o exemplo do meu u.scanini finais de 80 inicios de 90, marca belga onde os construtores eram italianos e ambas as roscas são inglesas.

Bom, as italianas são uma outra história... aí há muitos casos de construtores que continuaram a usar rosca italiana nos BB até 2000 e tal... a Merckx por exemplo, marca belga como todos sabemos, usou roscas italianas até muito tarde.
Carbono é a tua tia.

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #9 em: Novembro 11, 2015, 04:20:32 pm »
Verdade.

Tive dois quadros LOOK, ambos dos anos 90 (princípio e meados) e ambos tinham roscas todas inglesas.

Tambem tenho o exemplo do meu u.scanini finais de 80 inicios de 90, marca belga onde os construtores eram italianos e ambas as roscas são inglesas.

Bom, as italianas são uma outra história... aí há muitos casos de construtores que continuaram a usar rosca italiana nos BB até 2000 e tal... a Merckx por exemplo, marca belga como todos sabemos, usou roscas italianas até muito tarde.

Sim eu sei, simplesmente estava a dar um exemplo. Mas por norma os italianos são muito patriotistas.

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #10 em: Novembro 11, 2015, 08:01:12 pm »
epá, entao a rosca é francesa.
vai ter de ir pra gaveta e comprar outra
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline Alex

  • Avaliação: (1)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 728
Re: Peugeot 7005
« Responder #11 em: Novembro 12, 2015, 10:44:00 am »
epá, entao a rosca é francesa.
vai ter de ir pra gaveta e comprar outra


Às vezes basta olha para a rosca na coluna, as francesas geralmente têm uma zona toda lisa, que é onde encaixa a anilha que entra mesmo antes da última locknut.



Neste caso é a segunda a contar da direita.

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #12 em: Novembro 12, 2015, 07:25:59 pm »
ok, sempre a aprender.
thanks
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #13 em: Novembro 13, 2015, 11:21:07 pm »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline jAlemão

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed Gear
  • ***
  • Mensagens: 113
Re: Peugeot 7005
« Responder #14 em: Novembro 14, 2015, 10:32:29 am »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?

Acho que podes ter problemas mas não tenho a certeza, mas esses drops na vertical tb devem trazer problemas.

Sent from my GT-S6500D using Tapatalk 2


Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #15 em: Novembro 14, 2015, 11:02:59 am »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?

Não é muito aconselhável pois estas aplicar mais tensão na escora, já fiz o inverso num quadro e não tive problemas, mas é sempre aquela coisa..

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #16 em: Novembro 14, 2015, 11:04:19 am »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?

Acho que podes ter problemas mas não tenho a certeza, mas esses drops na vertical tb devem trazer problemas.

Sent from my GT-S6500D using Tapatalk 2

Quanto aos drops se acertar na relação certa, com corrente de meios elos ou simplesmente meter um meio elo numa corrente normal consegue se solucionar o problema. A corrente de meio elos só tras um problemas, são mais pesadas..

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #17 em: Novembro 14, 2015, 01:24:12 pm »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?

Não é muito aconselhável pois estas aplicar mais tensão na escora, já fiz o inverso num quadro e não tive problemas, mas é sempre aquela coisa..

Ja alargaste escoras de alumínio?
O aço é mais maleável dai a minha pergunta. Tenho receio que o alumínio parta por apertar as escoras
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...

Offline nelsonfa

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 815
Re: Peugeot 7005
« Responder #18 em: Novembro 14, 2015, 05:06:21 pm »
esta é a minha primeira fixa em aluminio.
estive a experimentar a roda e tenho de apertar ainda um bocado para ficar justa.
existe algum problema de estar a forçar as escoras?

Não é muito aconselhável pois estas aplicar mais tensão na escora, já fiz o inverso num quadro e não tive problemas, mas é sempre aquela coisa..

Ja alargaste escoras de alumínio?
O aço é mais maleável dai a minha pergunta. Tenho receio que o alumínio parta por apertar as escoras

Aluminio não só aço. O aluminio é bastante mais ductil do que o aço, agora o espaço que precisas é assim tanto? ou são meros mm? acho estranho porque se estas a usar um cubo de pista deveria ser mais estreito que um de estrada com k7.

Offline dcbikes

  • Avaliação: (3)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 1050
    • DC bikes
Re: Peugeot 7005
« Responder #19 em: Novembro 14, 2015, 07:00:21 pm »
Devo me ter explicado mal, o meu problema é esse, espaço a mais devido ao cubo de pista.
O prazer de pedalar faz doer as pernas e o prazer de restaurar bicicletas faz doer os braços...