Autor Tópico: BIKE CHECK: Norta Aero Road/Fixed Gear Conversion  (Lida 10692 vezes)

Offline The Caped Crusader

  • Avaliação: (17)
  • Membro 100% Pureza
  • *****
  • Mensagens: 16393
  • Fixie Points 3
Re:BIKE CHECK: Norta Aero Road/Fixed Gear Conversion
« Responder #40 em: Julho 06, 2010, 09:47:08 am »
vou-te dizer o que gosto e o que não gosto:
gosto da geometria do quadro e do aspecto raw; gosto do garfo vermelho; gosto da roda da frente.
Ficava melhor sem os autocolantes (já explicas-te) ficava melhor com dropbar da nitto ;); ficava melhor com a roda de trás igual á da frente.
Acho que as fir (se for o aro que estou a pensar) fica ai mesmo nice.


yah, os autocolantes são sempre aquela coisa que ou se gosta ou se odeia. eu tanto gosto dum quadro completamente despido e sem nada como gosto dum cheio de referências a isto ou a aquilo. neste caso não me chateia muito, porque é um quadro velho e com alguns defeitos de coating (por minha culpa) e outros do próprio quadro (por culpa de outros a quem o quadro pertenceu).
se por acaso, quando o quadro der o berro, comprasse um Dodici Super (http://www.dodicicicli.com/collections/frames/products/dodici-super-frame) e mudasse para lá todos os componentes (excepto o garfo, claro), é óbvio que não lhe colava autocolante nenhum, até porque o Dodici já vem cheio de referências à marca. Mas ao vivo os autocolantes da shimano dura-ace e da Tange não estão assim tão mal... mas se eu tivesse dinheiro para mandar cromar o quadro todo, ou mandar dar-lhe um clearcoat como deve de ser, industrial, claro que não levava com autocolante nenhum.

com dropbar podia ficar mais excitante, mas não atino com dropbars. e para andar aí em lisboa a subir e a descer um dropbar pode ser um bocado cansativo... mesmo este bullhorn já o é um pouco (mas é muito melhor que um dropbar para subir).

as rodas iguais, bom, isso já é uma questão pessoal... eu tanto gosto de coisas simétricas como assimétricas. Se houvesse lá outro FIR igual na loja até tinha sido provavelmente isso que eu teria feito, mas infelizmente só havia aquele, e não era novo. Por outro lado, um aro resistente como o EERO dá-me mais confiança a derrapar. E até fica fixe com o resto. Podia era ter comprado o EERO silver polished, ficava mais parecido com o FIR, cheguei a pensar nisso, mas paciência... talvez ainda venha a mudar, não sei. para já estou a curtir a bike assim.
Carbono é a tua tia.

Offline pacman

  • Avaliação: (0)
  • Membro Fixed gear Brakeless
  • ****
  • Mensagens: 532
  • Fixie Points 0
  • Andar em Órbita é fixe(d)
Re:BIKE CHECK: Norta Aero Road/Fixed Gear Conversion
« Responder #41 em: Julho 06, 2010, 01:43:09 pm »
talvez ainda venha a mudar, não sei. para já estou a curtir a bike assim.

Podes crer está bem fixe!
"Uma pedalada por dia não sabe o bem que lhe fazia"